Blog destinado a assuntos do interesse de seu editor: Games, Música, Cinema, Informática, DeMolay, Templários e assuntos que estão em nossa atualidade.

Tecnologia: Para os amantes de vinho e tecnologia

Posted by Daca On 14 de jun. de 2007 0 comentários

Boa Noite,

Aos amantes do bom vinho e do mundo da tecnologia, preparen-se para a Adega Inteligente, sendo esta comandada pela voz permitindo que a pessoa encontre o vinho que deseja, além de saber a temperatura ambiente da adega. A adega está em exibição na Casa Cor 2007, que se realiza até o dia 9 de julho no Jockey Club de São Paulo. A tecnologia é nacional sendo esta resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, reconhecendo o português falado em todas as regiões do País.
O usuário fala no palmtop o código alfa numérico do vinho que deseja. O sistema então ilumina a prateleira em que a garrafa está e pode movê-la para frente. O acesso à sala dos vinhos é controlado por um sistema biométrico, que autoriza a entrada da pessoa com a leitura de sua impressão digital. O comando de voz também permite saber a temperatura da adega.
Com tecnologia de automação do Genius Instituto e estrutura da Home Control, a adega é coletiva, para um condomínio fechado, em projeto assinado pela designer de interiores Simone Goltcher.

Fonte: Terra Tecnologia
Abraços,
Daca
Obs: Não postei nenhuma foto da adega, pois não fornecia nenhuma imagem concreta da tecnologia, mas quem quiser ver é só clicar aqui.

0 comentários: