Blog destinado a assuntos do interesse de seu editor: Games, Música, Cinema, Informática, DeMolay, Templários e assuntos que estão em nossa atualidade.

Games: Emuladores para oito video-games

Posted by Daca On 20 de set. de 2007 0 comentários

Boa Tarde Galera,

Todo amante de games já deve ter ouvido falar de consoles como o Atari, Master Systems e outros sucessos que marcaram época, mas quem tem menos de vinte anos provavelmente não teve a oportunidade de jogar muito destes video-games.
O Blog do Daca traz a vocês os consoles mais famosos, os campeões de vendas e emuladores que permitem simular esses equipamentos em seu PC. Faça o download e se acabe de jogar e se divertir.

Atari 2600
-------------------------------------------
O Atari foi lançado em 1978 nos Estados Unidos e cinco anos depois chegou ao Brasil. Na época, a SEGA, a Coleco, e a Nintendo produziam jogos para o console.
Emulador: Stella

Master System
-------------------------------------------
Seu lançamento deixou o Atari ficou para trás. Anunciado no Japão em 1986, o console enfrentou forte concorrência do Famicom da Nintendo já que, devido a contratos de exclusividade, o Master System dependia somente dos lançamentos desenvolvidos pela SEGA.
Emulador: MGX

Mega Drive
-------------------------------------------
Quem não se lembra das peripécias do porco-espinho azul Sonic para combater o barrigudo de bigode ruivo Robotinik? Foi a resposta da SEGA para o encanador Mário Bros, do Super Nintendo.
Emulador: Gens

Game Boy
-------------------------------------------
O game portátil surgiu em 1979, com tela de cristal líquido monocromática, gráficos em 8 bits e monousuário. Em 2001, a Nintendo apresentou uma versão de 32 bits e gráficos em 3D. Emulador: VisualBoy Advance

SuperNintendo
-------------------------------------------
Concorrente do Megadrive, registrou mais de 50 milhões de unidades vendidas no mundo todo, um dos mais populares e marcantes video-game de 16bits, com clássicos que marcaram toda uma geração, como Super Mario, Donkey Kong Country, entre outros.
Emulador: Zsnes1.30

Nintendo 64
-------------------------------------------
Este foi o console de 64bits da Nintendo, concorrente do PlayStation 1 (Sony) e Sega Saturn (SEGA), foi o último console doméstico a fazer uso de cartucho de memória ROM quando os concorrentes já usavam CD-ROM.
Emulador: 1964

Depois posto links com as roms (jogos), dos consoles.

Abraços,

Daca

0 comentários: