Blog destinado a assuntos do interesse de seu editor: Games, Música, Cinema, Informática, DeMolay, Templários e assuntos que estão em nossa atualidade.

Tecnologia: Dispositivos USB ligados por Wi-Fi

Posted by Daca On 5 de set. de 2007 0 comentários

Boa Tarde a todos!

O kit Wireless USB Solution (GUWH104KIT), da Iogear, é uma ótima pedida para se livrar dos cabos sem precisar gastar uma bela grana trocando os periféricos atuais por similares sem fio. De forma simples, ele transforma HDs externos, multifuncionais, câmeras e outros aparelhos USB em Wi-Fi.

A solução da Iogear é formada por um pequeno hub com quatro portas USB 2.0 e um receptor/transmissor Wi-Fi. Quando vários dispositivos USB estão conectados ao hub, é necessário fazer o chaveamento para o aparelho desejado. O acesso aos periféricos USB convertidos em wireless é feito pelo PC, por meio do adaptador Wi-Fi.

Segundo a Iogear, a velocidade de transmissão de dados atingiria os mesmos 480 Mbps nominais das conexões USB 2.0 cabeadas (o que todos nós sabemos que nunca acontece na vida real) e funcionaria sem problemas em distâncias de até 10 metros entre o PC e o hub. Para comprovar que o kit não é uma furada total, ele é um dos poucos certificados pelo USB Implementers Forum.

No site da Iogear, o kit Wireless USB Solution custa 199,95 dólares.



Fonte: http://info.abril.uol.com.br/blog/airton/20070904_listar.shtml

0 comentários: